Relacionamento por trás de uma depressão – conheça as curiosidades da série The Girl from Plainville
- Marcella Inojosa
- 30 de nov. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2022
O seriado americano com o nome The Girl from Plainville, teve sua estreia este ano, dia 10 de Julho. Sua classificação é para maiores de 14 anos e o gênero do seriado é de Drama e Thriller. Ela é baseada em fatos reais e em uma reportagem publicada pela revista Esquire, na qual retrata sobre uma jovem que possui 17 anos e incentivou o suicídio do namorado através de mensagens de texto.
Por Marcella Inojosa

Elle Fanning e Colton Ryan em 'The Girl from Plainville' Reprodução/HULU
O caso aconteceu em Massachussetts, Estados Unidos , entre os namorados Conrad Roy e Michelle. Eles se conheceram em um acampamento de verão e desde então mantiveram contato apenas por internet e ligação. Com o passar do tempo, quando o relacionamento foi ficando mais sério, o jovem Conrad admitiu para a namorada que tinha alguns pensamentos suicidas.
A partir desta confissão, a namorada Michelle Carter começa a instigar e estimular o namorado por diversas maneiras para que tente tirar a vida.
“Achei que você quisesse fazer isso. Esta é a hora certa e você está pronto, só precisa ter coragem! Não pode continuar vivendo assim. É só fazer como da última vez; não pensar sobre isso e apenas fazer, querido”.
O caso chocou o mundo, e especialmente, o círculo íntimo de Michelle, que a tinham como uma menina doce e gentil.
Após a morte do namorado e ter sido encontrado morto, a investigação começa a ser feita pela polícia. As provas do crime se deram através da análise das mensagens trocadas pelo casal, e aos poucos, Michelle admite que poderia ter feito algo para impedir que a tragédia acontecesse. Por conta disso, Michelle acaba sendo acusada de homicídio culposo e precisa enfrentar julgamento que decidirá se ela é inocente ou não pela morte do seu “ex-namorado”.
A série chegou ao Brasil através da plataforma Starzplay (serviço de streaming de vídeo sob demanda com assinatura fixa).
Ela explora de forma expressiva e faz um estudo de relação de dois jovens e de como um estado depressivo pode ser estimulado pelas falhas da sociedade, seja de pais ou amigos, e também, o ambiente virtual.
O relacionamento deste casal era uma maneira da Michelle, que também sofria de depressão, escapar da própria realidade. Todas as palavras possuem peso e algumas mensagens afetam o outro.
Ao mesmo tempo que ela é retratada como monstro por todos os telespectadores, é mostrado o lado dela como vítima no seriado. Uma menina sem amigos, carente de atenção e que, quando incitou o namorado a cometer suicídio, estava usando antidepressivo que a intoxica involuntariamente, afetando sua consciência, de acordo com especialistas.
A capa do seriado é bem retratada também. Observamos tons mais escuros, com foco somente nos olhos e sobrancelha, o que é mais expressivo em seu rosto e demonstram sentimentos e emoções. A figura de um emoji tapando a boca em que aparece na personagem também retrata algo como silêncio, sigilo, como se estivesse escondendo alguma coisa.

Foto: Divulgação
O elenco conta com os atores: Elle Fanning (Michele Carter); Chloe Sevigny (Lynn Roy); Cara Buono (Gall Carter); Kai Lennox (David Carter); Colton Ryan (Conrad Coco Roy II) e Norbert Leo Butz (Conrad Co Roi II)
O seriado conta apenas com uma temporada porém trouxe um grande sucesso em audiência, sendo comentado semanalmente na rede social Twitter. A diretora da série alugou um hotel para poder se reservar e ler todas as mensagens, o que durou dias, uma vez que se tratavam de mais de mil mensagens.
Conheça mais detalhes e curiosidades sobre o seriado no vídeo abaixo:
Vídeo: Marcella Inojosa
Kommentare