Netflix e seu grande reconhecimento com o público
- Henrique Souza
- 28 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2022
Plataforma de streaming é um dos mais falados nas redes sociais, com mais de 100 milhões de assinantes.
Por Henrique Souza

Banco de dados gratuito/ Pixabay
Não é de hoje que a Netflix se tornou uma das maiores redes de streaming no mercado, com mais assinantes a cada dia, faturando cada vez mais com seus planos. Existem mais de 1000 filmes e séries, dando diversas oportunidades para os clientes assistirem o que quiser.
A expansão da empresa, que antes era apenas um serviço de entrega em DVD, se tornou em streaming e ficou disponível nos EUA a partir de 2007. Hoje, mais de 190 países tem acesso à plataforma. Seu primeiro conteúdo original foi a série House of Cards, lançado em 2013, se tornando um fenômeno, permitindo que a Netflix produzisse novas séries de sucesso. Até esse momento, ela possui mais de 100 séries e filmes produzidas pela mesma.
Assim como nem tudo é perfeito, a Netflix Brasil possui diversas críticas pelo público, como a demora para lançar novas séries e temporadas, gerando poucas novidades no catálogo, em outros países como os EUA, a Netflix possui diversos produtos atualizados dia após dia.
E também, com seus novos preços em seus planos, acaba fazendo com que muitos clientes cancelassem sua assinatura.
Com o passar dos anos, novas plataformas de streaming foram surgindo e criando uma forte concorrência: Amazon Prime, Globoplay (da Rede Globo, disponível só no Brasil), Hulu (este, disponível apenas nos EUA) e outros. Cada plataforma tem seu público e sua forma de movimentar seus catálogos, satisfazendo seu público e querendo trazer mais.
“É um ótimo recurso pra quem tá cansado de ver TV”, diz a coordenadora de produção Margarida Maria. “Tem boas séries e filmes pra ver, o preço por enquanto tá bom pro catálogo que tem, mas que podia melhorar”, completou.
Netflix é um dos grandes sucessos do público, cheio de pontos de pontos positivos e negativos, mas é um ótimo entretenimento para assistir o que quiser e quando quiser, só depende do público se vai querer assinar ou em outras plataformas.
Comentarios